O Manual Definitivo do Síndico Profissional

O cargo de síndico profissional está se difundindo no Brasil. Afinal, encontrar o candidato ideal para a função entre os moradores do condomínio não é uma tarefa tão fácil. Além de vontade, a pessoa precisa de conhecimentos específicos e disponibilidade para exercer as funções.


Cada vez menos os moradores estão dispostos a exercer o cargo, o que faz com que a profissão cresça no Brasil. Só no estado de São Paulo, já são mais de 2 mil síndicos profissionais.


Ao contrário do síndico morador, o profissional da área é um prestador de serviço. Dessa forma, é contratado para realizar as funções do cargo dentro de um período específico e remunerado para tanto.


Apesar da crescente procura pelo síndico profissional, no entanto, a carreira ainda não é regulamentada no Brasil. Com isso, muitas dúvidas assombram quem deseja atuar na área. A forma de contratação, a remuneração e a eficiência na prestação dos serviços são apenas alguns exemplos disso.


Tem interesse em atuar como síndico profissional? Então, conheça as atribuições do cargo, a remuneração e como você pode se transformar em um profissional de excelência!


Boa leitura!